Hotéis ideais para lazer e eventos

Viagem de negócios: 5 dicas de organização para quem viaja a trabalho

Para organizar uma viagem de negócios é necessário ter muito cuidado e responsabilidade. Ao contrário de uma viagem de lazer, é imprescindível contar com um cronograma bem estruturado e planejar tudo previamente. Esses cuidados devem ser ainda maiores durante a epidemia de coronavírus (Covid-19) que estamos vivendo.

Quer saber como organizar de forma correta a sua viagem a trabalho? 

Continue a leitura e confira 5 dicas que o Vestena Hotel Indaial separou para você!

Como ter sucesso em uma viagem de negócios?

Ter em mente que o objetivo da sua viagem é trabalho e não lazer é uma ótima forma de manter o foco e a produtividade de suas atividades. 

Claro que você pode aproveitar o tempo fora do horário de trabalho para conhecer alguns pontos turísticos ou as opções de lazer do hotel executivo que você estiver instalado, por exemplo, mas é importante lembrar que esse não é o foco principal da viagem.

Confira cinco dicas que ajudarão a organizar a sua viagem corporativa!

1- Organizando a mala

Esteja preparado para os diversos compromissos que você terá durante a viagem. Pense na quantidade de reuniões formais e informais e qual será o estilo de vestimenta que cada uma delas pedirá. Também, sempre cheque a previsão do tempo antes de começar a escolher as roupas que irá levar em sua mala.

2- Não esqueça do material de trabalho

Separe com antecedência todos os documentos, pastas e materiais necessários para a sua viagem. Imagine todos os problemas que você poderá ter, caso esquecer de um documento importante.

3- Verifique a carga de seus aparelhos eletrônicos antes de sair

Nunca se sabe qual tipo de imprevisto poderá acontecer durante sua viagem de negócios. Por isso, estar com todos os seus aparelhos eletrônicos carregados permitirá que você trabalhe em qualquer local, sem depender de tomadas disponíveis.

4- Separe todos os seus cupons fiscais 

Caso você precise prestar contas para sua empresa, ou pedir um reembolso pelos valores gastos com alimentação ou transporte durante a viagem de negócios, é preciso estar com todas as notas fiscais em mãos. Sempre peça no ato do pagamento o cupom fiscal, para evitar dores de cabeça depois.

5-  Fique de olho no plano de dados da sua internet

Antes de viajar, confira se os seus dados de internet serão suficientes para você se comunicar durante o período de viagem. Nada pior do que depender de um plano de dados ruim durante uma viagem de negócios, não é mesmo?

Viagem de negócios em tempos de coronavírus 

Durante a pandemia de coronavírus, o profissional que tiver que manter suas viagens de negócios deve tomar alguns cuidados especiais.

Na hora de fazer a mala, por exemplo, é importante não esquecer de levar álcool em gel, luvas e máscaras de proteção, assim você não irá precisar correr atrás desses itens quando chegar ao seu destino.

Também, evite abraços, beijos ou apertos de mão com seus colegas e clientes. Lave as mãos com frequência e não esqueça de higienizar seguidamente o seu celular!

Vestena Indaial é opção de hotel para viagem de negócios

O Vestena Hotel Indaial está preparado para receber seus hóspedes com toda a segurança e cuidado durante a pandemia de coronavírus. A portaria SES nº 244 de 12/4/2020 estabeleceu a reabertura de hotéis, pousadas e albergues no território catarinense, desde o dia 13 de abril.

O hotel está seguindo rigorosamente as práticas de prevenção contra o coronavírus recomendadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para reservar a sua estada, entre em contato conosco pelos telefones (47) 3308-7474 ou (47) 99646-2344 ou envie e-mail para [email protected]!