Hotéis ideais para lazer e eventos

Pontos turísticos de Canela: para onde ir no feriadão de Páscoa

Celebrada 46 dias após a quarta-feira de cinzas, a Páscoa é uma das datas mais importantes para as culturas ocidentais. Ela celebra a ressurreição de Cristo e é marcada por símbolos próprios.

Canela, localizada na Serra Gaúcha, é uma cidade que oferece muitos atrativos para os turistas nesta data. Quer saber mais sobre a Páscoa e conhecer alguns pontos turísticos de Canela

Continue a leitura e confira!

Qual o significado da Páscoa

A palavra Páscoa vem do hebraico Pesach que significa “passagem”. Antes de ser conhecida como a festa da ressurreição, ela marcava a passagem do inverno para a primavera no hemisfério norte.  O significado geral da data, tanto na cultura hebraica quanto na cultura cristã, é de renovação e de esperança.

Alguns dos símbolos da festa possuem relação com esse sentido de renovação e esperança. Para os povos antigos, os ovos significam nascimento. Os coelhos são símbolos de fertilidade e abundância. A cruz significa ressurreição.

No Brasil, a Sexta-Feira Santa é um feriado nacional. Uma ótima oportunidade para as pessoas passarem alguns dias fora de sua cidade. Aproveitar esse período para conhecer os pontos turísticos de Canela é uma excelente ideia. 

Conheça os pontos turísticos de Canela

Para aqueles que querem viajar no feriadão de Páscoa, é imperdível visitar a Serra Gaúcha e conhecer os diversos pontos turísticos de Canela.

A cidade é nacionalmente conhecida por suas belezas naturais, matas nativas, ar puro, opções gastronômicas e culturais. Também, é destaque por suas belas atrações de Páscoa.

Artistas do espetáculo de Páscoa em Canela alegram os turistas em frente a catedral de Pedra. Fonte: Prefeitura Municipal de Canela

Este ano, o tema da programação de Páscoa em Canela será “O Símbolo da Vida“, que contará com diversas atividades culturais e religiosas, todas gratuitas.

Dentre as diversas atrações, se destaca o show do Grupo Tholl, trupe circense de Pelotas. 

Para receber os turistas, a cidade estará decorada com elementos lúdicos e interativos que remetem à data. Depois do Natal, a Páscoa é a data que mais movimenta a economia da cidade.

Além das atrações de Páscoa, o visitante também pode aproveitar para conhecer alguns pontos turísticos de Canela. Os mais conhecidos são o Parque do Caracol onde fica localizada a Cascata do Caracol, Catedral de Pedra, entre outros.

Onde se hospedar em Canela

Então, gostou da ideia de passar o feriadão de Páscoa na Serra Gaúcha e ainda conhecer os pontos turísticos de Canela? 

Saiba que o Vestena Canela é uma ótima opção de hotel na serra gaúcha

Ele conta com uma estrutura completa para você curtir o feriadão com sua família. 

Com mais de 5 hectares de mata nativa, o hotel conta com 172 apartamentos. São seis tipos de quartos: Slim, Standard, Luxo, Família, Suíte e Suíte Master. Todos elegantemente decorados e com facilidades para a sua estada ser inesquecível.

O Vestena Canela ainda conta com uma completa estrutura de lazer e recreação, as quais já estão inclusas nas diárias do local. 

Também, oferece piscina térmica, café da manhã, trilha ecológica, academia, entre outras opções.

Gostou da ideia de conhecer os pontos turísticos de Canela no feriadão de Páscoa? Faça já sua reserva no Vestena Hotel Canela e venha aproveitar!