Hotéis ideais para lazer e eventos

Páscoa no Vale do Itajaí: Indaial é o destino certo para relaxar no feriadão

O Vale do Itajaí, também conhecido como Vale Europeu, está localizado no noroeste de Santa Catarina e reúne municípios que compartilham uma rica herança italiana e alemã. A região é conhecida por sua natureza exuberante, perfeita para o turista relaxar.

Indaial é uma cidade que faz parte do Vale do Itajaí e conta com diversas opções de lazer para os turistas. 

Então, que tal passar o feriadão de Páscoa em Indaial e ainda se hospedar em ótimo hotel? 

Continue a ler o post e confira mais informações!

Em qual cidade se hospedar para conhecer o Vale do Itajaí

Indaial é um ótimo destino para os turistas visitarem no feriadão de Páscoa. Conhecida como a Cidade das Flores e da Música, ela é uma das maiores e mais ricas do Vale do Itajaí.

Localizada a cerca de 20 km de Blumenau e 160 km de Florianópolis, Indaial é cortada pelo rio Itajaí-Açu. A ponte que foi foi erguida sobre ele é um dos principais cartões postais da cidade, conhecida como Ponte dos Arcos. 

arcos-vale-do-itajaí
Ponte dos Arcos: famoso ponto turístico de Indaial.
Crédito: Prefeitura Municipal de Indaial

Por ser cortada pela BR-470, a cidade tem fácil acesso para turistas que vêm conhecer o Vale do Itajaí.

As atrações turísticas de Indaial

Como outras cidades da região, Indaial preserva as tradições dos seus imigrantes, em especial as danças folclóricas. Essa herança cultural também se faz presente em suas ruas largas e limpas, jardins floridos e pontes de madeira.

Já na zona rural, o destaque fica por conta das casas em arquitetura enxaimel, típicas de zonas de imigração alemã. Na localidade de Warnow, que fica a menos de 10 km do Centro, estão preservadas as primeiras casas enxaimel do povoado assentado em 1860.

Para àqueles que se interessam por história, é imperdível visitar monumentos como Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que faz parte dos Roteiros Nacionais de Imigração.

Além dessas atrações históricas e culturais, Indaial também conta com opções para os amantes da natureza. Os passeios de observação de pássaros e de mountain bike são os que mais fazem sucesso. Inclusive, Indaial faz parte do circuito de Cicloturismo Vale Europeu.

Outra opção é a Fundação Indaialense de Cultura (FIC), também conhecida como Casa da Cultura, que está situada no Morro Schulemburg e abriga o Arquivo Histórico e a Biblioteca Pública da cidade. A casa do início do século XX é rodeada por um bosque de plantas nativas e exóticas, transformado em Parque Público Municipal.

Para conhecer outras atrações turísticas de Indaial, clique aqui.

Onde se hospedar em Indaial

O Vestena Hotel Indaial é a opção perfeita para quem vai conhecer o Vale do Itajaí no feriadão de Páscoa e pretende ficar hospedado em Indaial. Ele conta com uma ótima localização, com fácil acesso a rodovia BR 470 e demais vias de acesso às cidades vizinhas, como Blumenau, Timbó e Pomerode.

Sua infraestrutura completa irá fazer com que a sua estada seja inesquecível. O hotel oferece café da manhã incluso na diária, academia, buffet executivo e estacionamento gratuito, em um ambiente confortável e moderno.

São dois tipos de apartamentos: o luxo, que abriga até duas pessoas, e o suíte, para quatro. Os dois oferecem facilidades como split, smart tv, minibar, secador, wifi-grátis e cofre digital. 

Reserve o seu quarto no Vestena Hotel Indaial ainda hoje e não deixe de conhecer o Vale do Itajaí!