Hotéis ideais para lazer e eventos

Culinária europeia no Brasil: conheça a gastronomia do Vale do Itajaí

Colonizada por imigrantes alemães, italianos e poloneses, a cidade de Indaial é conhecida como a ”Europa brasileira”. O município conta com variadas características da cultura germânica, entre elas a gastronomia e o costume cervejeiro. O Vale do Itajaí é o destino ideal para quem deseja conhecer a culinária europeia no Brasil.

Continue a leitura e saiba mais sobre as delícias gastronômicas de Indaial e região!

Saiba mais sobre a culinária europeia no Brasil   

A cidade de Indaial é repleta de restaurantes, cafés coloniais, hotéis com buffet, cervejarias, padarias, lanchonetes e sorveterias. 

Pães caseiros, linguiça, queijo Kochäse, cucas, bolachas artesanais, muss e melados, marreco, tilápia, cervejas, licores e cachaças são algumas das delícias que você poderá degustar ao visitar Indaial. 

Vale ressaltar que o município faz parte da Rota da Linguiça, que fomenta o turismo no Vale Europeu e proporciona uma experiência única e saborosa aos visitantes.

Além da cidade de Indaial, o percurso da Rota da Linguiça passa também por Blumenau, Timbó, Pomerode e Gaspar.  É um roteiro gastronômico e cultural, com uma grande variedade de restaurantes, fábricas de embutidos e muita história.

Confira no link a seguir, os estabelecimentos que fazem parte da Rota da Linguiça: https://rotadalinguica.tur.br/parceiros.

Dica de hotel no Vale do Itajaí

O Vestena Hotel Indaial é perfeito para hospedar os turistas que percorrem pelas rotas gastronômicas do Vale do Itajaí e participam do circuito de Cicloturismo Vale Europeu.

Sua infraestrutura conta com confortáveis e modernas acomodações, academia, ambiente climatizado e estacionamento gratuito.

É conhecido como um hotel para eventos com enfoque no turismo corporativo, porém, também consegue acomodar muito bem o público que busca apenas por lazer. 

Planeje o seu roteiro turístico e gastronômico no Vale do Itajaí, entre em contato com o Vestena Hotéis e faça já a sua reserva!  

Telefone:  (47) 3308-7474 / (47) 99646-2344

E-mail: [email protected]