Hotéis ideais para lazer e eventos

Vestena Hotéis

11 Maio 2020

Nenhum comentário

6 dicas para organizar um seminário online para sua empresa

Em razão do coronavírus, as empresas estão tendo que lidar com inúmeros desafios devido à recomendação de isolamento social. A organização de seminário online é uma ótima alternativa de evento para esse momento, além de ser ideal para agregar conhecimentos novos aos funcionários.

Continue a ler o post e descubra como organizar um seminário de forma online!

O que é um seminário online? 

O seminário é um tipo de evento que conta com a exposição e o debate de ideias. Normalmente, uma pessoa fala sobre um determinado assunto e, no final da apresentação, é aberto um espaço para troca de ideias e esclarecimento de dúvidas. Ele pode ser tanto ao vivo quanto online, necessitando do uso de ferramentas de videochamadas como o Google Hangouts.

6 dicas para organizar um seminário de qualidade

Para organizar um bom seminário de forma online, algumas dicas são importantes. Continue a leitura e veja 6 dicas que separamos para você!

  • 1 – Para que um seminário online seja bem-sucedido é preciso dedicação e planejamento. Qual será o tema? Quem irá falar? Qual o público-alvo desse encontro online? Ele terá um orçamento? Existe verba disponível? Tudo isso deve ser analisado na hora de organizar o evento.
  • 2 – Também é importante definir se, além do vídeo, serão utilizados outros meios para expor a informação, como PDFs, slides ou áudios. Você também pode criar um fórum para que os temas discutidos no seminário sejam aprofundados e testes para que os temas sejam fixados na mente dos funcionários.
  • 3 – Para que você consiga atingir o seu público-alvo, é necessário criar uma estratégia de marketing. A divulgação do seminário pode ser feita por meio de e-mail, redes sociais ou rede interna de divulgação, caso a sua empresa possua.
  • 4 – Organize as inscrições do evento para ter controle de quantas pessoas irão assistir ao seu seminário online. Você pode utilizar ferramentas como Google Formulários para gerenciar as inscrições dos interessados.
  • 5 – A pessoa que irá ministrar o evento pode utilizar um roteiro na hora de sua apresentação. Isso pode reduzir erros durante a sua fala, mas também pode fazer com que a apresentação se torne menos natural. Por isso, é ideal manter uma linguagem clara e simples, mudar a entonação da voz para que a explicação não fique tediosa e incluir curiosidades interessantes no roteiro, para cativar a atenção do público.  
  • 6 – Por ser um evento online, não esqueça de verificar a conexão da sua internet, o funcionamento da sua câmera e a qualidade do som. Também, não deixe de conferir se a iluminação e o fundo que será utilizado na apresentação do vídeo está adequado.

O que evitar em um seminário online?

Agora que explicamos o que deve ser feito na hora de organizar um evento online de sucesso, vamos elencar o que você não deve fazer. Veja abaixo!

  • 1 – Planejar pouco e buscar conteúdos rasos.
  • 2 – Não atentar-se para a questão tecnológica e usar uma internet de baixa qualidade pode ser sinônimo de fracasso em um encontro online.
  • 3 – Planejar um seminário para o público-alvo errado.
  • 4 – Não divulgar o curso com antecedência.

Enquanto grandes eventos presenciais devem ser evitados, conte com o Vestena Hotel Indaial como seu hotel para viagem de negócios!

Explore o blog do Vestena Hotel Indaial e descubra dicas de produtividade para otimizar o seu home office.

Conforme a Portaria 244 de 12/04/2020 publicada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, o Vestena Hotel Indaial informa que está de portas abertas para receber seus hóspedes novamente.

Ressaltamos que estamos seguindo rigorosamente as práticas de prevenção contra o coronavírus (Covid-19), recomendadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Agradecemos pela compreensão e contamos com a colaboração de todos neste período de retorno às atividades!

Para mais informações, entre em contato pelos telefones (47) 3308-7474 ou (47) 99646-2344 ou envie e-mail para [email protected]!