Hotéis ideais para lazer e eventos

Vestena Hotéis

13 abril 2020

Nenhum comentário

5 dicas de produtividade para o seu home office

Precisando de dicas de produtividade para trabalhar em casa?

Devido à epidemia do coronavírus, grande parte da população mundial está tendo que trabalhar home office. Essa mudança é um desafio para aqueles que nunca trabalharam nesse formato e precisarão manter o mesmo nível de produtividade de suas empresas em suas residências.

Quer saber como ser produtivo nesse período de isolamento social e home office

Continue a leitura e confira 5 dicas de produtividade!

Afinal, o que é produtividade?

Muitas pessoas relacionam a produtividade com o fato de trabalhar mais. No entanto, a produtividade se relaciona a fazer a mesma quantidade de tarefas, mas de uma forma mais organizada e prática. 

Portanto, aumentar a sua produtividade vai fazer com que você produza mais rápido e tenha mais tempo livre. 

Veja a seguir 5 dicas de produtividade que vão fazer você desenvolver o seu trabalho com mais qualidade e rapidez.

5 dicas de produtividade para quem está trabalhando home office durante a quarentena

Para que você consiga ser mais produtivo, separamos cinco dicas que vão otimizar o seu home office. Confira!

1- Limite o tempo nas redes sociais

Quem não gosta de ficar no Instagram, Facebook ou Twitter e saber tudo o que está acontecendo com os seus amigos e no mundo? 

O problema é que as redes sociais são inimigas da produtividade e sugam o nosso tempo. Evite o acesso desnecessário enquanto estiver na jornada de trabalho.

2- Invista em ferramentas online de trabalho e videochamadas

Em função do isolamento social, o turismo corporativo e as reuniões presenciais estão sendo canceladas. A saída é substituir esses momentos por videochamadas via programas como o Whereby.io

Através dessa ferramenta, é possível conectar todos os colaboradores em uma mesma sala, ativar ou desativar câmeras e microfones de cada computador, ou ainda conversar via chat. Cabe ressaltar que com o Whereby.io você não precisa baixar um aplicativo, basta aplicar um link na barra de endereço do seu navegador. Caso você queira sair da sala geral e ter uma conversa particular com alguém, precisa apenas trocar essa URL.

É importante não esquecer que o seu comportamento em uma videochamada de trabalho deve ser o mesmo, como se a reunião fosse presencial. Então, não descuide da aparência ou de seu comportamento na frente da câmera. 

Para o trabalho remoto, ferramentas como Google Drive e Team Viewer fazem com que os arquivos e telas de computador sejam acessados e compartilhados facilmente.

3- Desative as notificações do celular

Além das redes sociais, o celular pode ser um inimigo da produtividade. Quando você estiver concentrado em alguma tarefa profissional, o melhor é desativar suas notificações. 

Mudar o seu foco de atenção do trabalho para o celular, faz com que um tempo precioso seja perdido.

4 – Faça uma lista 

Uma das mais importantes dicas de produtividade é saber definir quais são as prioridades do seu dia. Colocar as pendências no papel, faz com que você visualize o que precisa fazer e também diminui a ansiedade.

5 – Estabeleça uma rotina

Se você acordava às 7h para ir à academia antes do trabalho, mantenha essa rotina também no home office. Quem sabe você se anima a fazer alguns exercícios em casa? 

Além disso, colocar uma roupa profissional pode fazer com que você foque mais no seu trabalho. Ou seja, nada de passar o dia de pijama!

Gostou das dicas de produtividade para home office que selecionamos para você? 

Então, compartilhe com os seus amigos para que eles também consigam trabalhar melhor nesse período de isolamento social.

No momento, devido ao coronavírus, o Vestena Hotel Indaial está fechado, conforme o comunicado divulgado em nosso site.

O nosso desejo é que todos sigam as práticas de prevenção recomendadas pelo Ministério da Saúde, para que em breve possamos nos encontrar novamente! Contamos com você!